CDHU realiza entrega das matrículas de regularização fundiária do Conjunto Habitacional Urbano “Wladimir Antônio Franco”, em Jales

Na manhã desta terça-feira dia 02, a CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo representada pelo gerente regional Felipe Bernardino Marques Pereira, realizou a entrega das matrículas de regularização fundiária

Jales em 06 de julho, 2024 14h07m

Na manhã desta terça-feira dia 02, a CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo representada pelo gerente regional Felipe Bernardino Marques Pereira, realizou a entrega das matrículas de regularização fundiária do Conjunto Habitacional Urbano “Wladimir Antônio Franco”, uma demanda que aguardava a 20 anos uma conclusão por parte dos mutuários.


Realizada na câmara municipal, a entrega contou com a presença do prefeito Luis Henrique, a vice Marynilda, do secretário de Obras, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Manoel de Aro e os vereadores Andrea Moreto, Bruno de Paula e Riva Rodrigues.


Com a regularização, os moradores obtêm o título de propriedade de suas casas, garantindo segurança jurídica e diversos benefícios, como acesso ao mercado formal de crédito e a possibilidade de comercialização e transferência do imóvel para filhos ou herdeiros.


Mesmo inaugurado em 2004, o Conjunto Habitacional Jales “H”, batizado de “Wladimir Antônio Franco”, não possuía documentação definitiva, impedindo os 96 proprietários de registrarem seus imóveis em cartório e usufruírem dos benefícios legais.

Publicidade


A vice Marynilda, o secretário Manoel de Aro e o vereador Riva Rodrigues destacaram a importância dessa regularização para os moradores do conjunto habitacional, que sequer tinham posse garantida de seus imóveis.


O prefeito Luis Henrique Moreira manifestou seu empenho na regularização dos apartamentos do Conjunto Habitacional, que estavam irregulares desde sua inauguração em 2004. Ele destacou que a falta de documentação dificultava a vida dos proprietários, impedindo a partilha e inventário dos bens. “Tenho certeza, que esse momento foi muito aguardado, muito esperado, por todos nós, principalmente para a as 96 famílias que tiveram suas situações regularizadas, a situação desses moradores estava abandonada há mais de 20 anos e nós nos colocamos a disposição e nos empenhamos e fomos para São Paulo com o objetivo de resolver essa situação constrangedora que os moradores enfrentavam, essa data vai ficar guardada eternizada na memória e coração de todos nós.” Finalizou o chefe do executivo.


“O significado da regularização fundiária é dar segurança para que as pessoas possam ter, de fato, a posse legal de suas moradias, permitindo que elas possam vender, ampliar ou deixar o imóvel para seus herdeiros com tranquilidade,” afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco.


O gerente regional da CDHU, Felipe Bernardino Marques Pereira, parabenizou o prefeito Luis Henrique, pelo empenho em regularizar a situação das famílias que aguardavam a décadas a situação das matrículas. “Seu empenho, prefeito foi fundamental para a solução desse grande problema, hoje estamos realizando o sonho dessas pessoas em ter a casa própria, muitos já haviam quitado totalmente os imóveis, mas não podiam sequer vender ou investir em melhorias. Aproveito para agradecer ao governador Tarcísio de Freitas por todo apoio que tem dado na solução desse problema”.

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas