01 de Março, 2023 15h03mMúsica

Martinho da Vila comemora 85 anos em fevereiro

Martinho da Vila é um dos importantes sambistas, cantores e compositores da música popular brasileira. Com 446 obras musicais e 939 gravações cadastradas na gestão coletiva da música no Brasil, o artista completou 85 anos no último dia 12 de fevereiro.    Em sua homenagem, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um estudo sobre suas canções que mais tocaram no Brasil nos últimos cinco anos e as mais regravadas até agora.

Martinho da Vila é um dos importantes sambistas, cantores e compositores da música popular brasileira. Com 446 obras musicais e 939 gravações cadastradas na gestão coletiva da música no Brasil, o artista completou 85 anos no último dia 12 de fevereiro. 

Em sua homenagem, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um estudo sobre suas canções que mais tocaram no Brasil nos últimos cinco anos e as mais regravadas até agora.

No ranking das mais tocadas, “Madalena do Jucu”, música de Martinho em parceria com a Associação das Bandas de Congo da Serra, ficou na liderança. Já entre as mais regravadas, “Disritmia”, ficou em primeiro lugar. A intérprete que mais participou de gravações de músicas de autoria de Martinho da Vila até agora foi Mart'nália, filha do artista, que é cantora e compositora.

Martinho da Vila é o apelido de Martinho José Ferreira e surgiu em razão do amor por sua escola de samba do coração, Unidos de Vila Isabel. Nos últimos cinco anos, o artista teve seus rendimentos em direitos autorais de execução pública provenientes dos segmentos de TV’s, Música ao vivo e Shows, que representaram mais de 60% do que foi destinado a ele.

Publicidade

Notícias relacionadas

Piracema em SP: pesca de espécies nativas está proibida de 1º de novembro até 28 de fevereiro de 2026

A temporada de piracema em São Paulo começa oficialmente em 1º de novembro de 2025 e segue até 28 de fevereiro de 2026. Durante esse período, fica proibida a pesca de espécies nativas nos rios,

08 de Novembro, 2025