Uma tragédia na manhã de quarta-feira (13/12) deixou a região em luto. Um acidente com uma van de transporte escolar da Prefeitura de Cardoso provocou a morte de 2 estudantes.
O acidente foi na rodovia Péricles Belini, no trecho de Álvares Florence, perto da Fazenda Santa Maria.
O veículo que transportava 13 pessoas, a maioria crianças e adolescentes, saiu da pista, capotou várias vezes e caiu em uma ribanceira. Duas pessoas morreram no local, além de outras três que tiveram ferimentos graves e foram levadas pelo resgate do Corpo de Bombeiros e Samu a hospitais da região, como a Santa Casa de Cardoso, Santa Casa de Votuporanga, além da UPA e Mini Hospital do Pozzobon, ambos também de Votuporanga.
As vítimas são estudantes e trabalhadores que seguiam para faculdades e instituições de ensino de Votuporanga. O trânsito no local foi parcialmente interditado, mas não provocou trânsito. As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil.
Os corpos das duas vítimas foram levados para o IML de Votuporanga e foram identificados como: Taísa Fernanda Teixeira Lauer Ribeiro, de 27 anos, e Yasmin Padilha de Lima, de 17. Taísa deixa dois filhos.
Em nota, a Prefeitura de Cardoso disse que se solidariza com as vítimas e familiares dos envolvidos no acidente. Informou também que declarou três dias de luto oficial no município, além de suspender por três dias as atividades na prainha, estádio municipal e todos os campos espalhados pelos bairros. As apresentações de natal desta semana tão foram canceladas.