19 de Novembro, 2020 18h11mPolítica

Rostos novos irão compor time de vereadores da Câmara de Jales

Apenas três candidatos conseguiram reeleição O médico Ricardo Gouveia, do Progressistas, foi o candidato a vereador

O médico Ricardo Gouveia foi o vereador que mais obteve votos: 1.197. Foto: Reprodução – Facebook
O médico Ricardo Gouveia foi o vereador que mais obteve votos: 1.197. Foto: Reprodução – Facebook

Apenas três candidatos conseguiram reeleição

O médico Ricardo Gouveia, do Progressistas, foi o candidato a vereador mais votado em Jales nas eleições desse domingo, com 1.197 votos. Ele será uma das seis caras novas na Câmara de Jales nos próximos quatro anos.

As outras caras novas são Carol Amador (MDB), Andrea Moreto e Elder Mansueli (Podemos), Hilton Marques (PT) e Bruno de Paula (PSDB). Rivelino Rodrigues (PP), que já foi vereador por três mandatos, de 2001 a 2012, está de volta. Ele foi o terceiro mais votado, com 809 votos.

Apenas três dos atuais vereadores foram reeleitos: Bismark Kuwakino (PSDB), Deley (DEM) e Zanetoni (PSD). Este último, com 351 votos, ficou no 20º lugar entre os mais votados, mas, pelas regras da Lei Eleitoral, acabou sendo eleito.

Quatro dos atuais vereadores não se reelegeram. Fábio Kazuto (DEM), com 516 votos, Macetão (PSD), com 264 votos, Pintinho (PSDB), com 235 votos, e Tupete (PSD), com apenas 84 votos, ficaram de fora. Em 2016, Pintinho foi o mais votado, com 1.198 votos.

Duas mulheres do Republicanos foram as menos votadas entre os 108 candidatos a vereador. Francieli Rizzi não obteve um único voto, enquanto Sônia Nazário conseguiu apenas um voto.

Publicidade

Os candidatos Rivail Rodrigues, também do Republicanos, e Ricardo Junqueira (PSDB), que tiveram problemas com a polícia recentemente, receberam 105 e 72 votos, respectivamente. Gilberto Cassuchi (MDB), que teve a candidatura indeferida, obteve 90 votos.

Três candidatos se classificaram entre os 10 mais votados, mas, por conta da Lei Eleitoral, não se elegeram. São eles: Leandro Bigotto (Podemos), com 610 votos, Jesus (Progressistas), com 592 votos, e Bandeira (Podemos), com 526 votos.

A ex-vereadora Pérola Cardoso (PSDB), que teve mais de 1.700 votos em 2012, quando era do PT, foi a 23ª colocada neste ano, com 327 votos. O blogueiro Betto Mariano (PSD) e o servidor municipal Adriano Lourenço (MDB), que estavam bem cotados, obtiveram apenas 245 e 101 votos, respectivamente.

Dois partidos – PV e Republicanos – não conseguiram eleger nenhum vereador. Progressistas, Podemos e PSDB elegeram dois vereadores, cada um, enquanto MDB, DEM, PSD e PT elegeram um vereador, cada. Créditos: Blog do Cardosinho.

Publicidade