O vereador Ricardo Gouveia (PP), em requerimento, questionou se a Prefeitura tem algum projeto ou programa específico para a inclusão de jovens e adultos com autismo.
Gouveia justificou que o autismo é uma condição que demanda atenção especial e o apoio adequado pode fazer uma diferença significativa na vida dos indivíduos que possuem esse transtorno. A Administração Municipal deve desenvolver projetos específicos para jovens e adultos autistas para contribuir com uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.
A vereadora Andrea Moreto (Pode) comentou o requerimento: “Está tendo processo seletivo para a criação do Ciaca. Os profissionais da área estão passando por processos de avaliação e a previsão é em janeiro já estar funcionando, acolhendo os moradores, com psicólogos, psiquiatras, musicoterapia, enfermeiros. Nosso município precisa que esse projeto inicie para que daqui a um tempo se transforme em Capsi, que é para atendimento infantil”.
Gouveia falou sobre a propositura: “A ideia desse requerimento é para dar continuidade ao tratamento de crianças autistas que um dia vão ser jovens e adultos jovens, para ter um acompanhamento”.
O parlamentar questionou também se a Prefeitura pretende desenvolver projetos ou programas específicos futuramente.