Trabalho da Santa Casa de Jales é destacado com Moção de Congratulações da Câmara

Uma Moção de Congratulações da Vereadora Ana Carolina Lima Amador homenageou, na 1809ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, a Santa Casa de Misericórdia de Jales e seus colaboradores. A propositura foi aprovada de forma unânime na Sessão.

Política em 07 de dezembro, 2024 12h12m

Uma Moção de Congratulações da Vereadora Ana Carolina Lima Amador homenageou, na 1809ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, a Santa Casa de Misericórdia de Jales e seus colaboradores. A propositura foi aprovada de forma unânime na Sessão.
A parlamentar, no documento, manifesta “as mais calorosas congratulações” pela história de dedicação à saúde pública do hospital, desde sua fundação, em 27 de novembro de 1958, abordando o papel relevante que desempenha atualmente como o único hospital geral de Jales e referência para dezesseis municípios da região.
“Desde as suas origens, com a aquisição e transformação de um antigo imóvel adquirido pelo farmacêutico Guilherme Soncini, a Santa Casa se consolidou como uma instituição fundamental para a assistência médica em nossa região, atendendo mais de 120 mil habitantes regulamentados pela DRS-XV de São José do Rio Preto e recebendo pacientes até de outros estados”, informa a Moção.
Na propositura também consta que, com 141 leitos, dos quais 89 são dedicados ao Sistema Único de Saúde - SUS, a Santa Casa presta assistência em diversas especialidades, incluindo UTI Geral, UTI Neonatal, Obstetrícia e Pediatria, entre outras, além de oferecer serviços de urgência, emergência, exames, cirurgias, terapias, raio-X, tomografia, ultrassonografia, ressonância magnética, densitometria e clínica médica.
Outros dados mencionados no documento destacam que o corpo clínico do hospital, composto por mais de oitenta médicos e cerca de trezentos colaboradores, atua diariamente com excelência, ética, responsabilidade social, humanização e transparência, proporcionando um atendimento qualificado e humanizado, que faz jus à sua missão e visão institucional.
O compromisso contínuo da Santa Casa com a captação de recursos, promovendo eventos e campanhas junto à comunidade para garantir a sustentabilidade financeira necessária à manutenção de seus serviços, fundamentais para a saúde da população, também é enfatizado por Amador na propositura.
A Moção de Congratulações “representa o reconhecimento público desta Casa Legislativa pela importância fundamental da Santa Casa de Misericórdia de Jales no sistema de saúde da região, reafirmando nossa gratidão pelo trabalho árduo e pela dedicação de todos que fazem parte dessa instituição de saúde”.
“Que a Santa Casa de Misericórdia de Jales continue sendo um exemplo de compromisso com a vida, de inovação e de acolhimento, contribuindo para a qualidade de vida e o bem-estar de Jales e de toda região”, deseja Amador no documento.

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas