
A semana foi de muito trabalho para moradores de várias cidades da região de Jales, depois que temporais causaram estragos generalizados.
A cidade mais afetada foi Palmeira D’Oeste, onde a forte chuva de granizo abriu buracos em telhados e nos vidros de carros, na tarde desta segunda-feira (24/11).
As pedras de gelo transformaram as ruas da cidade em um verdadeiro “tapete branco”. De acordo com a Defesa Civil, choveu pelo menos 70 milímetros. Estragos também foram registrados em residências e comércios.
Região
Os moradores de Marinópolis também foram surpreendidos com a forte chuva de granizo, que causou transtornos e alagou casas e comércios. Uma plantação de uva foi "salva" pelo sombrite.
As aulas foram suspensas e os postos de saúde atenderam apenas casos de emergência na terça-feira (24/11) em Dolcinópolis, depois de uma forte chuva com granizo que atingiu a cidade na noite anterior.
Telhados foram perfurados pelas pedras de granizo e muitos carros ficaram danificados, além da queda de energia. Apesar do vendaval, de acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva foi de 15 milímetros em 24 horas.
Outras cidades que também sofreram problemas parecidos foram Vitória Brasil, Turmalina e o distrito de Fátima Paulista, Jales, Urânia, São Francisco, Guarani D’Oeste e Aparecida D’Oeste.
As cidades com maiores volumes de chuva entre os dias 23 e 24 de novembro foram:
- Jales – 120 milímetros
- Indiaporã – 86 milímetros
- Palmeira D’Oeste – 70 milímetros




















