29 de Novembro, 2025 12h11mRegião

Moradores da região se mobilizam para ‘reconstruir’ cidades afetadas por vendavais

A semana foi de muito trabalho para moradores de várias cidades da região de Jales, depois que temporais causaram estragos generalizados.

A semana foi de muito trabalho para moradores de várias cidades da região de Jales, depois que temporais causaram estragos generalizados.

A cidade mais afetada foi Palmeira D’Oeste, onde a forte chuva de granizo abriu buracos em telhados e nos vidros de carros, na tarde desta segunda-feira (24/11).

As pedras de gelo transformaram as ruas da cidade em um verdadeiro “tapete branco”. De acordo com a Defesa Civil, choveu pelo menos 70 milímetros. Estragos também foram registrados em residências e comércios.

Região

Os moradores de Marinópolis também foram surpreendidos com a forte chuva de granizo, que causou transtornos e alagou casas e comércios. Uma plantação de uva foi "salva" pelo sombrite.

As aulas foram suspensas e os postos de saúde atenderam apenas casos de emergência na terça-feira (24/11) em Dolcinópolis, depois de uma forte chuva com granizo que atingiu a cidade na noite anterior. 

Publicidade

Telhados foram perfurados pelas pedras de granizo e muitos carros ficaram danificados, além da queda de energia. Apesar do vendaval, de acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva foi de 15 milímetros em 24 horas.

Outras cidades que também sofreram problemas parecidos foram Vitória Brasil, Turmalina e o distrito de Fátima Paulista, Jales, Urânia, São Francisco, Guarani D’Oeste e Aparecida D’Oeste.

As cidades com maiores volumes de chuva entre os dias 23 e 24 de novembro foram:

  • Jales – 120 milímetros
  • Indiaporã – 86 milímetros
  • Palmeira D’Oeste – 70 milímetros

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeitura de Santa Salete realiza campanha solidária em apoio às vítimas das chuvas em cidades da região

A Prefeitura Municipal de Santa Salete deu início a uma campanha solidária de arrecadação para auxiliar as vítimas das fortes chuvas que atingiram, no começo desta semana, os municípios de Palm

29 de Novembro, 2025

Santa Albertina conquista, pela primeira vez na história, certificado de Município VerdeAzul e recebe a maior pontuação entre os municípios da região

É com enorme satisfação que anunciamos que o município de Santa Albertina acaba de ser contemplado, pela primeira vez, com o Selo de Certificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA) — reco

13 de Dezembro, 2025

Santa Salete se prepara para uma noite mágica com o acender das luzes de Natal

A Prefeitura Municipal de Santa Salete anuncia o “Acender das luzes de Natal”, que neste ano acontecerá no sábado, 6 de dezembro, a partir das 21h, na Praça da Matriz.

29 de Novembro, 2025