Diocese de Jales lança Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Nesta edição da Campanha é proposto o diálogo como forma de superação das polarizações e situa

Religião em 25 de fevereiro, 2021 17h02m
A acolhida foi realizada pelo Pe. Aparecido Martinez, de Pereira Barreto
A acolhida foi realizada pelo Pe. Aparecido Martinez, de Pereira Barreto

Nesta edição da Campanha é proposto o diálogo como forma de superação das polarizações e situações que envolvam violência na sociedade.

A Diocese de Jales promoveu o lançamento público da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 na quarta-feira, 17 de fevereiro, com o tema: “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2,14a).

A Campanha da Fraternidade (CF) está associada à espiritualidade da Quaresma, por isso, é lançada na Quarta-Feira de Cinzas. Em 2021 ocorre a 57ª edição da Campanha da Fraternidade por iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), neste ano com a adesão do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), sendo a quinta vez que é realizada com caráter ecumênico. 

A cerimônia ocorreu no Salão Paroquial da Paróquia São Francisco Xavier, de Pereira Barreto, com a participação do Bispo da Diocese de Jales, Dom Reginaldo Andrietta, do Assessor Diocesano da CF, Pe. Mário Roberto Rodrigues Faria, do Coordenador Diocesano da CF, Wesley Thiago Pivotto da Guia, do Reverendo Carolino Augusto, da Igreja Anglicana e convidados. O evento foi transmitido pelas Rádios Assunção FM e Educadora Santa Rita de Fernandópolis, além das redes sociais da Diocese.

Publicidade

No lançamento, Dom Reginaldo Andrietta, destacou que a espiritualidade da Quaresma é de reconciliação, de comunhão em Cristo Jesus e vivência de um caminho Pascal. “Foi uma abertura muito significativa com a presença de representantes das Paróquias e Quase-Paróquias da Diocese, com presbíteros, um irmão da Igreja Anglicana, com um testemunho de comunhão, afinal, Cristo nos propõe sempre vivermos em comunhão para que sejamos identificados como seus discípulos”.

Essa temática é importante para o ano todo definiu, Dom Reginaldo Andrietta: “neste país que está permeado de polarizações, essa Campanha cumpre um papel muito importante de promover o conhecimento mútuo, o diálogo fraterno, o respeito para reconstruir a fraternidade onde ela está ferida e fazer com que as pessoas se encontrem, se entendam e possam se reconciliar naquilo que as divide”.

No final das apresentações sobre a temática da Campanha, foi realizada uma roda de conversa com os presentes, os quais compartilharam reflexões e propostas para o seu bom desenvolvimento ao longo de 2021.

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas