Para fechar com chave de ouro a programação que envolveu muita cultura e arte na cidade de Jales, o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro realizou sua última edição do ano do Sarau no Ponto, no último domingo, dia 17 de dezembro.
O palco escolhido para esse espetáculo ao ar livre foi a frente da Escola Livre de Teatro, localizada na Rua Oito esquina com a Rua Seis.
O formato foi o mesmo da última edição, com espaços para diferentes públicos, que puderam assistir a várias apresentações. Teve “Pé de Poesia”, um local poético, voltado ao universo da literatura e leitura. Nesse espaço, o público pode encontrar a famosa feirinha do livro, além de diversos poemas que são expostos e disponibilizados a todos.
No “Pontinho de Cultura”, um espaço voltado para as crianças, houve brincadeiras lúdicas, atividades e oficinas para incentivar a criatividade dos pequenos. Nesta edição, a atividade que aconteceu neste espaço foi a Oficina de Arte em Papel.
Quem prestigiou o Sarau também encontrou apresentações musicais, com apresentação dos cantores Silvinho e LeleKo. Um palco livre, chamado de “Aqui Se Faz” fez parte do Sarau no Ponto, para as apresentações e manifestações artísticas. O espaço foi democrático para todos que quiseram se apresentar. Teve música, poema e instrumento musical.
O público ainda presenciou as obras feitas pelo grafiteiro Neinha, que grafitou na hora do Sarau todos os espaços que havia ali: O Pontinho de Cultura, o Sabor e Prosa e o Aqui se Faz.
Não parou por aí. Para matar aquela fome, o público ainda pode estar no “Sabor e Prosa”, onde foram vendidos, o tradicional cachorro quente e bebidas.
Essa edição do Sarau no Ponto é uma realização do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro e da Prefeitura Municipal de Jales através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, por meio de Emenda Impositiva destinada pelos vereadores: Andrea Moreto, Bismark Kuwakino, Carol Amador, Elder Mansueli, Hilton Marques e João Zanetoni.
O Sarau no Ponto já deixou saudade, mas em 2024 tem muito mais.