Presidente da Câmara cobra iluminação na pista de caminhada da Avenida Euphly Jalles
Por meio do Requerimento nº 60/2025, aprovado por unanimidade na terça-feira, dia 22 de abril, na 1818ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, seu Presidente, o Vereador Bruno Henrique de Paula (PL), pediu à Prefeitura informações sobre a fa
Por meio do Requerimento nº 60/2025, aprovado por unanimidade na terça-feira, dia 22 de abril, na 1818ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales, seu Presidente, o Vereador Bruno Henrique de Paula (PL), pediu à Prefeitura informações sobre a falta de iluminação no canteiro central da Pista de Caminhada “Carlos José Sacco”, localizada na Avenida Euphly Jalles, entre os bairros Jardins Aclimação e Estados Unidos.
O Edil Rivelino Rodrigues (PP) desabafou que “em toda Sessão, tem uma, duas, três, quatro colocações a respeito de iluminação, quer seja Indicação, quer seja Requerimento, e nós temos um profissional [engenheiro eletricista], como bem exposto pelo Presidente da Casa [no Requerimento], especializado nessa área, que deveria ter todo esse mapeamento para que as obras acontecessem. Não adianta fazer só o levantamento. Já passou da hora de tomar essa providência”, disse.
O parlamentar Luís Especiato (PT) endossou as palavras de Rodrigues. “Acho que o que precisamos mesmo é ação. Estamos fazendo vários Requerimentos e várias Indicações, e precisamos de uma ação para corrigir o problema. E também precisamos de uma ação para coibir o furto de fios”, salientou.
De Paula, por sua vez, explicou que a propositura foi elaborada “até mesmo para nós, Vereadores, sermos um respaldo maior a respeito do que está acontecendo”. “Já faz muito tempo que a pista de caminhada está daquele jeito e todos nós já fizemos questionamentos sobre isso. Sugiro a todos os nobres pares solicitarmos uma reunião tanto com o Secretário de Obras quanto com o engenheiro eletricista que está cuidando da nossa cidade. Precisamos ter uma resposta concreta”, finalizou.
Na próxima quarta-feira, dia 9 de julho, a cidade será novamente palco da efervescência cultural promovida pelo Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, que realiza mais uma edição do já tradici
Por meio do Requerimento nº 101/2025, o Vereador Luís Especiato (PT) solicitou à Prefeitura informações sobre o prazo do contrato entre o município e a empresa responsável pelas cobranças das
Enquanto os alunos aproveitam as férias escolares, a rede municipal de ensino de Santa Salete segue em movimento — desta vez, com foco na formação de profissionais da educação.
Na quarta-feira, 9 de julho, a cidade viveu uma noite memorável com a realização de mais uma edição do Sarau no Ponto, que aconteceu na Praça Dr. Euphly Jales.