08 de Junho, 2024 13h06mNotícias

Padre Eduardo Lima dialoga sobre a questão indígena no país em palestra para universitários de Jales

Na última quinta-feira, dia 02 de maio, os alunos do UNIJALES foram agraciados com uma palestra enriquecedora ministrada pelo Padre Eduardo Lima, presidente e fundador da Missão UNIVIDA.

Na última quinta-feira, dia 02 de maio, os alunos do UNIJALES foram agraciados com uma palestra enriquecedora ministrada pelo Padre Eduardo Lima, presidente e fundador da Missão UNIVIDA. Sob o tema "Relações Étnico-raciais: a questão indígena no país", a palestra trouxe à tona uma discussão crucial sobre a humanização e a necessidade de compreendermos e nos aproximarmos da essência de nossa sociedade.

Abordando desde os primeiros contatos entre os europeus e os povos indígenas até as realidades contemporâneas enfrentadas por essas comunidades, Padre Eduardo Lima conduziu os alunos em um diálogo histórico, destacando os contrastes e desafios enfrentados pelos povos originários de diversas regiões do Brasil. Desde a aldeia em Dourados, no Mato Grosso do Sul, até as remotas missões na Amazônia, ele ressaltou a importância de compreendermos e nos solidarizarmos com as diferentes realidades enfrentadas pelos povos indígenas em nosso país.

Um dos pontos altos da palestra foi a ênfase dada ao trabalho voluntário como forma de acolhimento e transformação. Padre Eduardo destacou a importância de oferecermos nossa ajuda e recursos para aqueles que mais necessitam, demonstrando a vontade de contribuir para o bem-estar e a inclusão social dessas comunidades.

Publicidade

O evento, organizado pelo professor Silvio Luiz Lofego, coordenador de História e diretor de Pesquisa e Extensão do UNIJALES, proporcionou aos alunos uma oportunidade única de reflexão e aprendizado sobre as questões étnico-raciais e a importância da solidariedade e do engajamento social.

Data marcada: 13ª Missão UNIVIDA

A palestra do Padre Eduardo Lima antecedeu a 13ª edição da Missão UNIVIDA, que ocorrerá de 12 a 19 de julho deste ano na reserva de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Este evento anual representa uma oportunidade valiosa para os participantes se envolverem em ações de voluntariado e contribuírem para o fortalecimento e a promoção da cultura e dos direitos dos povos indígenas em nosso país.

Publicidade

Notícias relacionadas

Carreta da Mamografia do Hospital de Amor estará em Jales para realizar exames em mulheres com idades entre 40 a 69 anos

Uma boa notícia para as mulheres com idade entre 40 e 69 anos: Jales vai receber entre os dias 10 de março a 30 de maio, a unidade móvel de prevenção do Hospital de Amor.

17 de Janeiro, 2025

Carreta do Hospital de Amor segue atendendo em Jales para exames de mamografia

A unidade móvel de prevenção do Hospital de Amor segue realizando exames de mamografia em Jales.

15 de Março, 2025

Sebrae realiza ações para mulheres em 19 municípios da região de Jales

O Sebrae-SP tem percorrido 19 municípios da região de Jales com uma série de palestras e atividades voltadas ao público feminino em celebração ao Mês da Mulher.

15 de Março, 2025