
Dois homens foram baleados na noite de sexta-feira (16/01) na frente de uma casa no bairro Jardim Alto do Ipê, em Jales. Uma das vítimas, de 22 anos, morreu.
O outro homem, de 18 anos, foi socorrido e levado pra Santa Casa de Jales com uma bala alojada na região das nádegas.
Conforme a polícia, por volta das 22h30, um carro parou em frente à residência e foram efetuados vários disparos por um homem encapuzado. Sete pessoas estavam dentro do imóvel. A mãe de um dos jovens pediu socorro ligando para o SAMU.
Jhônathas Cardoso dos Santos chegou a ser socorrido e encaminhado à Santa Casa de Jales, mas não resistiu aos ferimentos. A outra vítima também foi levada ao hospital com ferimentos, mas já recebeu alta médica.
Ainda segundo os policiais, os dois homens atingidos estavam acompanhados por três amigos, todos com cerca de 20 anos, quando o crime ocorreu. Também estavam na casa a dona, que é mãe de um dos jovens, e o filho caçula, de 11 anos.
Até a última atualização desta reportagem, ninguém tinha sido preso, mas a polícia já suspeitava da autoria do crime, pois em depoimento um dos amigos disse pra polícia que a vítima tinha desavenças com um rapaz que já estava foragido por matar outro jovem no fim do ano na Vila União, também em Jales.
No dia seguinte ao crime, a polícia esteve no Residencial São José, onde encontrou um veículo incendiado, com um galão de combustível ao lado. Segundo os policiais, por meio das imagens registradas pelas câmeras de monitoramento da cidade, foi possível confirmar que o veículo foi utilizado na fuga após o crime e havia sido furtado dias antes na cidade.
O crime registrado logo no começo do ano acende um alerta por causa dos índices de criminalidade no ano passado. Em 2025, Jales registrou seis assassinatos, sendo cinco homicídios e um feminicídio. Os crimes foram em março (1), maio (2), agosto (1), setembro (1) e novembro (1). Em 2024 tinha sido apenas um assassinato no município.




















