Polícia Federal de Jales faz operação para combater exploração sexual infantil

Computadores, celulares e mídias com arquivos de informática foram apreendidos pela Polícia Federal de Jales, na manhã de terça-feira (19/11), em mais uma etapa da Operação Anjo Dourado, que investiga a prática de crimes de abuso e exploração sexual

Policial em 23 de novembro, 2024 12h11m

Computadores, celulares e mídias com arquivos de informática foram apreendidos pela Polícia Federal de Jales, na manhã de terça-feira (19/11), em mais uma etapa da Operação Anjo Dourado, que investiga a prática de crimes de abuso e exploração sexual infantil pela internet.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Federal de São José do Rio Preto (SP). Os agentes da PF localizaram os equipamentos em um endereço no município de Dois Irmãos do Buriti (MS).
De acordo com a PF, os materiais agora vão passar por perícia do setor técnico-científico.
Esta foi a 9ª fase da Operação Anjo Dourado, realizada de forma permanente para combater os crimes de abuso sexual de menores.
Quem distribui, publica ou armazena fotografias, vídeos ou outras formas de registros com cenas de sexo explícito envolvendo crianças ou adolescentes comete crime, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O crime é considerado hediondo e a soma das penas máximas pode chegar a dez anos de reclusão, além de pagamento de multa.

Combate ao crime
Os policiais federal de Jales também participaram, nesta terça-feira, da Operação Caminho do Vinho, coordenada pela delegacia de Porto Alegre (RS) para combater organização criminosa, contrabando, evasão de divisas e lavagem de capitais.
Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão em Votuporanga (SP). A 7ª Vara Federal de Porto Alegre também determinou o cumprimento de mandados em endereços na capital gaúcha e nos municípios de Dionísio Cerqueira (SC) e Maceió (AL).

Publicidade

Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas