24 de Fevereiro, 2025 13h02mPolicial

Polícia Federal deflagra nova fase da “Operação Anjo Dourado” em Votuporanga

A Polícia Federal de Jales deflagrou, na manhã de quinta-feira, (20/02), a décima fase da Operação “Anjo Dourado”, fruto de investigação para reprimir a prática de crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil pela Internet.

A Polícia Federal de Jales deflagrou, na manhã de quinta-feira, (20/02), a décima fase da Operação “Anjo Dourado”, fruto de investigação para reprimir a prática de crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil pela Internet. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de um investigado na cidade de Votuporanga/SP no interesse das investigações. Durante as buscas, os policiais localizaram e apreenderam um aparelho celular, que será encaminhado ao setor técnico-científico da Polícia Federal para a realização de perícia.
A investigação busca esclarecer a prática de crimes dos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os quais são praticados por quem oferece, troca, disponibiliza, transmite, distribui, publica ou divulga por qualquer meio, e por quem adquire, possui ou armazena fotografias, vídeos ou outras formas de registros que contenham cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças ou adolescentes. A soma das penas máximas dos crimes pode chegar a 10 anos de reclusão e multa. Além disso, com o advento da Lei 14.811, de 12 de janeiro de 2024, o crime do art. 241-B do ECA passou a ser considerado crime hediondo. 

 

Publicidade

Notícias relacionadas

Polícia Civil deflagra a 5a fase da “Operação Cyberconnect” no estado de São Paulo

Policiais civis de todo o estado de São Paulo deram cumprimento, nesta data, a diversos mandados de busca domiciliar e prisões temporárias/preventivas.

15 de Novembro, 2025

Jales: obras na nova ponte de concreto no Córrego da Figueirinha seguem em ritmo avançado

A Prefeitura de Jales segue investindo na melhoria da infraestrutura viária do município.

24 de Janeiro, 2026

Polícia Civil de Jales prende em Rio Preto autor de homicídio ocorrido em novembro na Vila União

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais, a DIG de Jales, localizaram e prenderam o suspeito de ter praticado um homicídio no mês de novembro, em Jales.

07 de Fevereiro, 2026