12 de Novembro, 2022 14h11mPolicial

Polícia Federal realiza operação para combater contrabando de cigarros em MS; mandados foram cumpridos em Jales e outras cidades de SP

A Polícia Federal deflagrou na manhã de quinta-feira (10/11), a Operação Bora Bora, em Três Lagoas (MS), com objetivo de combater organização criminosa voltada ao contrabando de cigarros, que atuava, predominantemente, na região de Presidente Prudente (SP).   A operação foi desencadeada após a prisão em flagrante de três suspeitos, em Três Lagoas, transportando uma carga de cigarros de origem estrangeira, em 2021.

A Polícia Federal deflagrou na manhã de quinta-feira (10/11), a Operação Bora Bora, em Três Lagoas (MS), com objetivo de combater organização criminosa voltada ao contrabando de cigarros, que atuava, predominantemente, na região de Presidente Prudente (SP).

A operação foi desencadeada após a prisão em flagrante de três suspeitos, em Três Lagoas, transportando uma carga de cigarros de origem estrangeira, em 2021.

Após a prisão, uma série de investigações foram iniciadas pela PF, que descobriu a existência de três grupos em um aplicativo de mensagens instantânea, todos com o nome “BORA BORA”.

Nos grupos, eram trocadas informações sobre a existência de fiscalizações policiais nas rodovias que ligam os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Para participar dos grupos, uma das investigadas, administradora, cobrava o valor de R$ 50 por pessoa.

Publicidade

Somente no ano de 2021, estima-se que a administradora tenha arrecadado cerca de R$ 20 mil com o grupo.

Ao todo, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Presidente Prudente (SP), Presidente Epitácio (SP), Santo Anastácio (SP), Marília (SP) e Jales (SP).

Os investigados irão responder pelos delitos de contrabando e organização criminosa e, se condenados, poderão cumprir pena de até 13 anos de reclusão.

Publicidade

Notícias relacionadas

Polícia Civil de Jales prende em Rio Preto autor de homicídio ocorrido em novembro na Vila União

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais, a DIG de Jales, localizaram e prenderam o suspeito de ter praticado um homicídio no mês de novembro, em Jales.

07 de Fevereiro, 2026