19 de Abril, 2025 12h04mPrevenção

Santa Albertina reforça combate a incêndios florestais com treinamento da Defesa Civil

Na quinta-feira (10), a Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Santa Albertina, por meio do Departamento da Defesa Civil Municipal, participou de uma mobilização promovida pela Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Na quinta-feira (10), a Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Santa Albertina, por meio do Departamento da Defesa Civil Municipal, participou de uma mobilização promovida pela Defesa Civil do Estado de São Paulo. A ação reuniu mais de 300 profissionais em um treinamento voltado ao combate de incêndios florestais, que se intensificam durante o período de estiagem devido às condições climáticas adversas, como a baixa umidade do ar e a escassez de chuvas.

Essa mobilização integrou a primeira etapa de uma oficina preparatória com o objetivo de fortalecer as estratégias de prevenção e combate ao fogo, além de reduzir os impactos ambientais e os riscos à saúde pública causados pelas queimadas. Durante a capacitação, os participantes receberam orientações sobre medidas preventivas aplicáveis tanto em áreas públicas quanto em propriedades rurais.

A iniciativa reforça o comprometimento das autoridades locais com a preservação do meio ambiente e a segurança da população durante os meses mais secos do ano. Ao final do treinamento, e de acordo com os critérios estabelecidos por lei, os municípios participantes foram contemplados com kits estiagem, que servirão de apoio nas ações de enfrentamento a incêndios em áreas de vegetação.

Representaram Santa Albertina no evento o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Eng.º Jean Vitor Larios de Oliveira, e os agentes Eng.º Murilo Andrade, Edson Vilella e Ednaldo Faria.

Publicidade

Notícias relacionadas

Entrega de viatura reforça ações da Defesa Civil de Santa Albertina

O município de Santa Albertina foi contemplado, no último dia 14 de abril, com a entrega de uma nova viatura destinada à Defesa Civil Municipal.

18 de Abril, 2026

Santa Salete conquista viatura da Defesa Civil em evento do Governo do Estado

O município de Santa Salete foi contemplado com uma viatura da Defesa Civil durante cerimônia realizada na terça-feira, dia 14, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

18 de Abril, 2026

Santa Albertina realiza ação ambiental durante a Semana do Meio Ambiente

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal promoveu, na quarta-feira (03/06), uma ação de preservação ambiental envolvendo a limpeza da orla do balneário, o plantio de mu

13 de Junho, 2026