19 de Outubro, 2025 09h10mPrevenção

Profissionais da saúde participam de ação sobre Diabetes promovida pelo AME Jales

Os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) dos municípios vinculados ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Jales participaram de uma significativa Ação de Apoio Matricial, promovida pela equipe do AME.  Realizado na Fate

Os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) dos municípios vinculados ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Jales participaram de uma significativa Ação de Apoio Matricial, promovida pela equipe do AME. 

Realizado na Fatec Jales, o encontro reuniu médicos e enfermeiros para um momento de aprendizado e troca de experiências, fortalecendo a rede de cuidado com foco no Diabetes Mellitus e nas complicações relacionadas ao Pé Diabético.

A atividade foi conduzida com excelência pela endocrinologista Dra. Cristina Dias Lima e pela enfermeira dermatológica Clarissa Vaz, que atuaram como matriciadoras durante toda a ação. 

Publicidade

O diálogo clínico teve como foco o manejo, prevenção, avaliação e tratamento do Pé Diabético, promovendo uma abordagem integral e humanizada ao paciente com diabetes. 

Iniciativas como essa reforçam o compromisso com a educação permanente em saúde e ampliam o olhar clínico das equipes da APS, promovendo um cuidado mais seguro, qualificado e centrado no usuário do SUS.

Publicidade

Notícias relacionadas

Profissionais da Educação participam de formação sobre autismo e inclusão escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Jales deu continuidade às formações voltadas aos Professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e aos Profissionais de Apoio Escolar, promovendo

18 de Abril, 2026

Síndromes gripais pressionam rede de saúde e lotam hospitais da região de Jales

A alta circulação de vírus respiratórios tem provocado uma forte pressão sobre a rede pública de saúde nas regiões de Jales e Fernandópolis.

07 de Junho, 2026

Prefeitura responde a Requerimento sobre casas de apoio em cidades onde grande número de pacientes de Jales faz tratamento de saúde

Por meio da Secretária Municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, a Prefeitura respondeu ao Requerimento nº 52/2026, do Vereador Leandro Antonio Bigotto (PL), sobre a possível existência

23 de Maio, 2026