25 de junho, 2021 12h06m Religião

CONVITE À REFLEXÃO E À AÇÃO EM DEFESA DA VIDA

Neste momento em que o Brasil registra mais de meio milhão de mortos pela Covid-19, a Diocese de Jales - SP, unida em oração pelo

Dom Reginaldo Andrietta, Bispo Diocesano de Jales
Dom Reginaldo Andrietta, Bispo Diocesano de Jales

Neste momento em que o Brasil registra mais de meio milhão de mortos pela Covid-19, a Diocese de Jales - SP, unida em oração pelos falecidos, solidária com seus familiares e terna com quem sofre enfermidades e sequelas da pandemia, convida à reflexão e à ação.

Poderíamos ter evitado esta catástrofe? Poderemos contê-la, logo? Sim, com certeza. A responsabilidade é de todos. No entanto, pesa sobre o poder público responsabilidade maior, especialmente o governo federal, que continua negligenciando medidas adequadas.

Causa-nos indignação: o desprezo, sobretudo do executivo federal, à comunidade científica e às orientações da Organização Mundial da Saúde; os poucos recursos para o Sistema Único de Saúde; e as iniciativas insuficientes de educação, prevenção e vigilância sanitárias.

Clamamos a Deus por justiça e misericórdia: livrai-nos, Senhor, dessa tribulação! A compaixão de Cristo nos interpela (cf. Mt 9,35). Ele nos estimula a testemunhar seu amor, atuando solidariamente em prol do bem comum, com predileção aos mais pobres (cf. Lc 4,18).

Publicidade

Manifestamos nossa gratidão a todos que se mantêm ativos nos serviços essenciais, de modo especial, os profissionais da saúde, que estão arriscando suas vidas para salvar a vida dos demais. Que Deus os sustente na exaustão causada pelas longas jornadas de trabalho!

Cristo nos exorta a cuidar dos “feridos à beira do caminho” (cf. Lc 10,33-34) e a defender a vida integralmente (cf. Jo 10,10). Assim atua a “Rede de Protetores da Vida” de nossa Diocese, na qual convidamos todas as pessoas de boa vontade, em especial jovens, a se engajarem.

Em meio à tempestade, Cristo está conosco, no mesmo barco, encorajando-nos a seguir nossa travessia para a outra margem: uma nova sociedade. Urge-nos construir um projeto novo de nação: mais justa, soberana e democrática, na qual a vida esteja em primeiro lugar.

Que o Senhor, nosso Deus, dê forças ao seu povo e o abençoe com a paz (cf. Sl 29,11)!

Publicidade

Notícias relacionadas

Carreta da Mamografia do Hospital de Amor estará em Jales para realizar exames em mulheres com idades entre 40 a 69 anos

Uma boa notícia para as mulheres com idade entre 40 e 69 anos: Jales vai receber entre os dias 10 de março a 30 de maio, a unidade móvel de prevenção do Hospital de Amor.

17 de janeiro, 2025

“Jogo Solidário” em Santana da Ponte Pensa arrecada mais de 700 litros de leite em prol da Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Jales recebeu nesta segunda-feira (13) a doação de 753 litros de leite doados durante o “Jogo Solidário” realizado no dia 11 de janeiro na cidade de Santana da

15 de janeiro, 2025

Oficina do bordado encerra atividades de 2024 com café da tarde e sorteio de prêmios

Na tarde de quarta-feira, 4 de dezembro, no Centro Comunitário “Luiz Fazzio”, o Fundo Social de Solidariedade, por meio da equipe do Social em Ação, realizou a última atividade da Oficina do B

14 de dezembro, 2024

Publicidade

Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas