
O vereador Bruno de Paula (PSDB), em Sessão Ordinária, apresentou um requerimento questionando a Prefeitura por que os funcionários da UPA não iriam receber gratificação destinada a todos os funcionários que atuaram no enfrentamento à Covid-19.
O Projeto de Lei Complementar 31/2021 foi aprovado pela Câmara e estabeleceu que os funcionários que trabalharam na linha de frente no combate à covid-19 recebam uma gratificação, durante três meses. Os servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jales, que atuaram durante 24 por dia atendendo casos de covid-19, não iriam receber a gratificação.
Paula indagou à Prefeitura se houve reunião com os prefeitos de outras cidades que compõem o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Jales (Consirj) para que seja paga a gratificação aos servidores da UPA.
Em resposta ao requerimento, a Prefeitura encaminhou um ofício do Consirj informando que os empregados vinculados ao Consórcio receberam a gratificação nos meses de novembro e dezembro de 2021. Em novembro, os prefeitos participaram de assembleia e foi aprovada a gratificação aos empregados, em decorrência da pandemia de Covid-19.
Os requerimentos e respostas estão disponíveis na página jales.sp.leg.br