19 de Julho, 2022 14h07mCidade

Câmara repudia altos preços dos combustíveis em Jales

A Câmara, em Sessão Ordinária (4), aprovou uma moção de repúdio aos altos preços dos combustíve

A Câmara, em Sessão Ordinária (4), aprovou uma moção de repúdio aos altos preços dos combustíveis praticados pelos postos de Jales.

A propositura, de autoria do vereador Deley Vieira (DEM) destacou que, além dos preços estarem muito altos devido a uma série de fatores conjunturais, Jales se destaca como uma das cidades do estado de São Paulo onde o combustível é mais caro. Nas cidades da região os preços são bem inferiores aos cobrados em Jales e não há qualquer razão para que isso ocorra.

Vieira comentou a moção: “O governador Rodrigo Garcia anunciou o desconto de 18% do ICMS em todo o estado e aqui em Jales começaram a baixar na segunda-feira. Um dono de posto deu entrevista na TV Tem e ele disse que trabalha com a margem de preço para manter o seu estabelecimento. Isso é dar um tapa na cara da população, cobrar R$ 1 real a mais no preço da gasolina do que Fernandópolis, do que Ilha Solteira. Temos três ou quatro usinas de álcool na nossa região e aqui eles cobram R$ 0,50 mais caro. Quero parabenizar o Bruno de Paula que foi ao Ministério Público, no ano passado e o Ministério Público disse que não podia intervir”.

Publicidade

O vereador Riva Rodrigues (PP) falou sobre a propositura: “Vamos mandar essa moção para o Procon, para a Acij e para o Fórum da Cidadania, que agiu quando do projeto de lei das taxas, seria uma ótima oportunidade de agir também. Nós poderíamos solicitar uma reunião com os representantes dos postos de gasolina para que eles se manifestem. O combustível com os valores elevados leva embora os compradores de nossa cidade”.

A moção de repúdio foi aprovada por unanimidade e subscrita pelo vereador Bruno de Paula (PSDB).

Publicidade

Notícias relacionadas

Personal desmaia após ser golpeado na cabeça com halter dentro de academia em Jales

Um personal trainer de 36 anos desmaiou após ser golpeado na cabeça com um peso de academia por um aluno de 51 anos, em Jales, na manhã de terça-feira (1º de julho).

05 de Julho, 2025