08 de Fevereiro, 2025 12h02mPolícia

Técnica de enfermagem é presa suspeita de desviar medicamentos da Santa Casa de Jales

Uma técnica de enfermagem de 39 anos foi presa na manhã desta terça-feira (4), em Jales (SP), suspeita de se apropriar de medicamentos da Santa Casa da cidade.

Uma técnica de enfermagem de 39 anos foi presa na manhã desta terça-feira (4), em Jales (SP), suspeita de se apropriar de medicamentos da Santa Casa da cidade. A prisão ocorreu depois que a polícia recebeu denúncias de que a funcionária retirava remédios do hospital e os extraviava para fora da instituição.
Segundo o delegado Renan Ongaratto, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), responsável pelas investigações, desde o final de janeiro a polícia já acompanhava o caso. Recentemente, a técnica foi flagrada pela equipe de enfermagem da Santa Casa de Jales com diversos medicamentos em sua bolsa. A princípio, a administração do hospital não registrou a ocorrência, mas a informação foi repassada à polícia, que iniciou uma investigação formal.
“Após o expediente, acompanhamos ela até sua casa e ao abordá-la, encontramos medicamentos em sua bolsa. Em sua residência, localizamos mais remédios, incluindo itens de uso em UTI, como morfina e medicamentos para controle de diabetes”, explicou o delegado.
Durante a investigação, a polícia descobriu que os medicamentos haviam sido retirados do estoque da Santa Casa com a intenção de serem aplicados em pacientes, mas não foram administrados, indicando que a técnica é suspeita de se apropriar deles de forma indevida.
“A saída (dos medicamentos) foi registrada para poder usar nos pacientes. Ela deixou de aplicar nos pacientes e se apropriou dos medicamentos”, pontua Renan.
A polícia trabalha com a hipótese de que a investigada estaria repassando ou vendendo os medicamentos, embora ainda não haja confirmação da motivação do crime. A técnica, que trabalhava na Santa Casa há 12 anos, permaneceu em silêncio durante o depoimento.
Ela foi autuada por peculato, crime com pena de dois a 12 anos de reclusão. Após passar por audiência de custódia na tarde desta terça-feira, a mulher foi solta e vai responder em liberdade.
Por meio de nota, a Santa Casa de Misericórdia de Jales se manifestou, informando que, em razão das investigações em andamento, aguardará a conclusão do inquérito policial antes de emitir um comunicado oficial sobre o caso envolvendo a funcionária.

Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba

Publicidade

Notícias relacionadas

RELEASE: Turma do 3º colegial da escola Objetivo realiza doação para Santa Casa de Jales

A Santa Casa de Misericórdia de Jales, representada pelo Presidente Edson Roberto da Silva, recebeu nesta segunda-feira (27) as alunas Ana Julia, Anny Vitoria, Leticia e Maria Eduarda, que estiveram

29 de Janeiro, 2025

Santa Casa de Jales inaugura Unidade de Isolamento

Na manhã de quinta-feira, 27 de fevereiro, o presidente Edson Roberto da Silva reuniu membros da sociedade-civil de Jales e região para a inauguração da nova Unidade de Isolamento da Santa Casa de

08 de Março, 2025

“Jogo Solidário” em Santana da Ponte Pensa arrecada mais de 700 litros de leite em prol da Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Jales recebeu nesta segunda-feira (13) a doação de 753 litros de leite doados durante o “Jogo Solidário” realizado no dia 11 de janeiro na cidade de Santana da

15 de Janeiro, 2025