08 de Fevereiro, 2025 12h02mPolícia

Técnica de enfermagem é presa suspeita de desviar medicamentos da Santa Casa de Jales

Uma técnica de enfermagem de 39 anos foi presa na manhã desta terça-feira (4), em Jales (SP), suspeita de se apropriar de medicamentos da Santa Casa da cidade.

Uma técnica de enfermagem de 39 anos foi presa na manhã desta terça-feira (4), em Jales (SP), suspeita de se apropriar de medicamentos da Santa Casa da cidade. A prisão ocorreu depois que a polícia recebeu denúncias de que a funcionária retirava remédios do hospital e os extraviava para fora da instituição.
Segundo o delegado Renan Ongaratto, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), responsável pelas investigações, desde o final de janeiro a polícia já acompanhava o caso. Recentemente, a técnica foi flagrada pela equipe de enfermagem da Santa Casa de Jales com diversos medicamentos em sua bolsa. A princípio, a administração do hospital não registrou a ocorrência, mas a informação foi repassada à polícia, que iniciou uma investigação formal.
“Após o expediente, acompanhamos ela até sua casa e ao abordá-la, encontramos medicamentos em sua bolsa. Em sua residência, localizamos mais remédios, incluindo itens de uso em UTI, como morfina e medicamentos para controle de diabetes”, explicou o delegado.
Durante a investigação, a polícia descobriu que os medicamentos haviam sido retirados do estoque da Santa Casa com a intenção de serem aplicados em pacientes, mas não foram administrados, indicando que a técnica é suspeita de se apropriar deles de forma indevida.
“A saída (dos medicamentos) foi registrada para poder usar nos pacientes. Ela deixou de aplicar nos pacientes e se apropriou dos medicamentos”, pontua Renan.
A polícia trabalha com a hipótese de que a investigada estaria repassando ou vendendo os medicamentos, embora ainda não haja confirmação da motivação do crime. A técnica, que trabalhava na Santa Casa há 12 anos, permaneceu em silêncio durante o depoimento.
Ela foi autuada por peculato, crime com pena de dois a 12 anos de reclusão. Após passar por audiência de custódia na tarde desta terça-feira, a mulher foi solta e vai responder em liberdade.
Por meio de nota, a Santa Casa de Misericórdia de Jales se manifestou, informando que, em razão das investigações em andamento, aguardará a conclusão do inquérito policial antes de emitir um comunicado oficial sobre o caso envolvendo a funcionária.

Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba

Publicidade

Notícias relacionadas

Alunos de Enfermagem da ETEC doam mais de 300 litros de leite para Santa Casa de Jales

A Santa Casa de Misericórdia de Jales recebeu a doação de 365 litros de leite e 5kg de arroz por meio da atividade “Metodologia Ativa Diversificada” desenvolvida pelos alunos e professores do 2

29 de Março, 2025

Santa Casa de Jales recebe visita dos representantes da GLESP

A Santa Casa de Misericórdia de Jales recebeu no início desta semana a visita dos representantes da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (GLESP), os irmãos, Reinaldo Gomes, Eduardo Alves,

22 de Março, 2025

RELEASE: Turma do 3º colegial da escola Objetivo realiza doação para Santa Casa de Jales

A Santa Casa de Misericórdia de Jales, representada pelo Presidente Edson Roberto da Silva, recebeu nesta segunda-feira (27) as alunas Ana Julia, Anny Vitoria, Leticia e Maria Eduarda, que estiveram

29 de Janeiro, 2025