Em janeiro deste ano uma pessoa de Dolcinópolis foi vítima de um golpe e acabou perdendo seu caminhão, no valor de R$ 185.000,00.
Após investigações efetuadas pela Delegacia de Polícia de Dolcinópolis, um suspeito de participar do crime foi identificado. Apurou-se que ele residia inicialmente na cidade de Pereira Barreto, e atualmente passou a residir em São José do Rio Preto.
Com autorização prévia da Justiça Estadual, os policiais civis de Dolcinópolis, com o apoio de investigadores do 1.2.5. D.P. de São José do Rio Preto cumpriram, na manhã desta terça-feira (19), busca domiciliar na residência do suspeito.
No local, foram encontrados aparelhos celulares, cartões bancários e documentos falsos utilizados pelo investigado.
O rapaz foi conduzido ao Núcleo do 1.2.5 D.P. de São José do Rio Preto, onde constatou-se que ele era foragido da Justiça, já que foi preso com quase uma tonelada de drogas e condenado a uma pena de mais 21 anos de reclusão, por tráfico de drogas e associação ao tráfico, em investigação que o vinculou às FARC, grupo colombiano que controla o tráfico de drogas na América do Sul.
Em depoimento, o suspeito confessou fazer parte do golpe praticado em Dolcinópolis, fornecendo detalhes dos atos praticados. Ele permanecerá preso.