28 de Junho, 2025 18h06mPrevenção

Santa Salete realiza 2º Drive-Thru de Vacinação e reforça campanha contra a gripe

No sábado, 14 de junho, a Prefeitura de Santa Salete, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o 2º Drive-Thru de Vacinação.

No sábado, 14 de junho, a Prefeitura de Santa Salete, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o 2º Drive-Thru de Vacinação. A ação teve como foco a imunização contra a influenza (gripe), além da atualização da caderneta vacinal para quem estava com vacinas em atraso.

Com uma estrutura planejada para alcançar o maior número de munícipes, a campanha foi realizada em três frentes simultâneas: uma equipe esteve à disposição no quiosque central da cidade, outra atuou com vacinação domiciliar e uma terceira se dirigiu à zona rural, garantindo o acesso à população de todas as regiões do município.

A estratégia teve como público-alvo todas as pessoas com idade acima de 6 meses, com atenção especial aos grupos prioritários, como idosos, crianças pequenas e pessoas com comorbidades, visando ampliar a cobertura vacinal e prevenir doenças respiratórias sazonais.

Publicidade

Ao todo, 138 pessoas foram vacinadas, sendo, 46 idosos com mais de 60 anos, 08 crianças entre 6 meses e 6 anos de idade e 84 pessoas entre 6 e 59 anos.

Segundo a Secretaria de Saúde, o objetivo principal da ação é aumentar a proteção da população contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B, responsáveis por grande parte das síndromes respiratórias graves, especialmente no inverno. Além da prevenção, a iniciativa busca reduzir o número de atendimentos médicos e internações, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

A administração municipal agradece a todos os profissionais de saúde envolvidos e à população que compareceu e colaborou com a campanha. Em breve, será divulgado o índice oficial de cobertura vacinal atingido com esta mobilização.

Publicidade

Notícias relacionadas

Santa Salete promove ações de prevenção à saúde da mulher e vacinação contra influenza

A Prefeitura de Santa Salete, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, 23 de maio, importantes ações voltadas à prevenção e promoção da saúde da mulher, além d

30 de Maio, 2026

Ações da campanha “Faça Bonito” em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes foram realizadas em Santa Salete

A Prefeitura Municipal de Santa Salete, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realizou entre os dias 18 e 20 de maio diversa

30 de Maio, 2026

Jales inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Jales iniciou a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2026. A ação segue até o dia 30 de maio, com o “Dia D” de mobilização marcado para a própria da

28 de Março, 2026