Câmara aprova subsídio para empresa de transporte público

A Câmara, em Sessão Ordinária (4), aprovou o Projeto de Lei 152/2022, de autoria do Poder Executivo, que concede subsídio f

Trânsito em 19 de julho, 2022 14h07m

A Câmara, em Sessão Ordinária (4), aprovou o Projeto de Lei 152/2022, de autoria do Poder Executivo, que concede subsídio financeiro, no valor de R$ 69 mil à empresa concessionária responsável pelo transporte público coletivo no município.

De acordo com o projeto, a concessionária deverá instalar 10 pontos sinalizados de paradas de ônibus, construir 10 abrigos cobertos, disponibilizar veículos com ar condicionado e total acessibilidade para as pessoas com deficiência e desocupar um terreno localizado no Distrito Industrial III - “José Carlos Guisso”.

O vereador Riva Rodrigues (PP) comentou a propositura: “Nós, vereadores, assinamos um ofício solicitando informações que nos são cobradas. Em conversa com o nosso procurador e com procurador do Executivo, o entendimento foi o seguinte, era para fazer constar na lei as solicitações que fizemos em nome dos munícipes, como o estado dos ônibus, a questão da acessibilidade, os pontos e as paradas de ônibus e a devolução de um terreno que a empresa recebeu como doação no mandato passado, não está usando e não cumpriu as regras do programa de desenvolvimento empresarial. Se a empresa não cumprir o que está na lei, a Prefeitura não paga o subsídio”.

Publicidade

A vereadora Carol Amador (MDB) explicou por que discordou do PL: “Acho um preço muito alto para ser pago para esperar acontecer. Eu garanto que, como foi feito lá atrás, o contrato falava que os ônibus deveriam ser novos e a população que faz uso desse serviço só tem a reclamar. Não tem banco para sentar, o ônibus está péssimo de mecânica. Por que não melhora para receber o subsídio de acordo? Vai triplicar o valor e quem garante que o serviço vai ser de excelência? Acho que já foi pago um preço alto até agora”.

O projeto foi aprovado com votos a favor dos vereadores João Zanetoni (PSD), Riva Rodrigues (PP), Ricardo Gouveia (PP), Andrea Moreto (Pode), Deley Vieira (DEM), Bismark Kuwakino (PSDB) e Bruno de Paula (PSDB) e votos contrários de Carol Amador (MDB), Hilton Marques (PT) e Elder Mansueli (Pode).

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas