Bombeiros encontram corpo de homem que se afogou na prainha de Santa Clara D'Oeste

O Corpo de Bombeiros de Santa Fé do Sul, encontrou na segunda-feira, dia 13 de novembro, o corpo de um homem que se afogou na prainha de Santa Clara D'Oeste, as margens do Rio Paraná.

Região em 18 de novembro, 2023 11h11m

O Corpo de Bombeiros de Santa Fé do Sul, encontrou na segunda-feira, dia 13 de novembro, o corpo de um homem que se afogou na prainha de Santa Clara D'Oeste, as margens do Rio Paraná.

Vivaldo Rodrigues de Vasconcelos Neto, de 34 anos, estava curtindo o fim de semana com o amigo, Deovani Luiz Silva, de 53 anos, desde sexta-feira (10) a tarde, quando neste domingo (12), por volta dás 17h30min, o afogamento aconteceu. O amigo conta que Vivaldo mergulhou no Rio por algumas vezes e em uma delas, não voltou mais.

Os bombeiros iniciaram as buscas ainda na noite de domingo. O trabalho foi interrompido ás 22h e retomado ás 6h desta segunda-feira. O corpo de Vivaldo foi encontrado boiando a cerca de 800 metros de onde havia desaparecido ás 10h30min.

A família de Vivaldo é de Pereira Barreto e foi até Santa Fé do Sul acompanhar a liberação do corpo. O Subtenente Menezes, orienta a população para que ao frequentar os Rios da região, tomem os devidos cuidados com a segurança ao entrar na água.

Rio Tietê, em Araçatuba

Um banhista morreu afogado no domingo (12/11), no rio Tietê, em Araçatuba. O homem estava nadando na região da prainha municipal, quando afundou e não foi mais visto. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada imediatamente e conseguiu retirar o corpo do rio. Os bombeiros fizeram exercícios de ressuscitação para tentar salvar a vítima, mas ela já estava sem vida.

Publicidade

O corpo foi levado para a margem e em seguida recolhido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.

Os próprios populares que estavam pelo local teriam iniciado as buscas. Ao ser resgatado, Fernandes foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros, que fez as manobras de ressuscitação, mas foi constatado o óbito no local pelo Grau (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências).

Ainda de acordo com o que foi apurado, o jovem havia ido à prainha acompanhado de um vizinho. A testemunha relatou que a vítima não havia ingerido bebida alcoólica, mas tinha TEA (Transtorno do Espectro Autista).

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) após a realização de perícia. A mãe de Fernandes acompanhou as diligências realizadas pela polícia, assim como o chefe da segurança do local.

Com informações do Portal 07 e Hoje Mais Araçatuba

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas