Um médico da Santa Casa de Santa Fé do Sul foi afastado após se envolver em uma confusão com a esposa de um paciente. Tanto o profissional quanto a mulher registraram boletins de ocorrência alegando que um agrediu o outro.
Segundo a Polícia Civil, a mulher relatou que o marido, internado com câncer em uma situação grave, estava sem receber visita do médico. As enfermeiras do hospital teriam telefonado ao profissional, que teria dito que só atenderia o paciente no dia seguinte.
Momentos depois, o médico teria chegado ao quarto gritando, momento em que a mulher teria sido agredida, ainda segundo a polícia.
O profissional nega que tenha agredido a esposa do paciente. Pelo contrário, diz que ele foi agredido e afirma que tudo será esclarecido.
Em nota, a Santa Casa de Santa Fé do Sul alega que está adotando todas as medidas cabíveis para apurar os fatos, e que instaurou procedimento interno para melhor compreender o ocorrido.
"O cuidado com os pacientes, familiares e usuários do hospital sempre será nossa principal diretriz, sendo a nossa missão zelar pelas pessoas, de forma profissional e humanizada, promovendo saúde e o bem-estar de nossa população", diz o hospital em um trecho da nota enviada.
A Polícia Civil de Santa Fé do Sul vai investigar as denúncias.