Vacinação contra Meningite é ampliada para crianças, jovens e adolescetes em Jales

A Secretaria de Saúde  de Jales , seguindo orientação do Estado, ampli ou temporariamente até o final de fevereiro, a vacinação contra meningite  C, a   meningocócica C para adolescentes de 15 a 19 anos   ainda não vacinados . A vacina também est á autorizad a para crianças até 10 anos  que não receberam a imunização.   A ampliação é temporária até o dia 28 de fevereiro e destina-se apenas a pessoas dessa faixa etária não vacinadas anteriormente.

Saúde em 28 de janeiro, 2023 18h01m

A Secretaria de Saúde de Jales, seguindo orientação do Estado, ampliou temporariamente até o final de fevereiro, a vacinação contra meningite C, a  meningocócica C para adolescentes de 15 a 19 anos ainda não vacinados. A vacina também está autorizada para crianças até 10 anos que não receberam a imunização.

A ampliação é temporária até o dia 28 de fevereiro e destina-se apenas a pessoas dessa faixa etária não vacinadas anteriormente.

Os não vacinados ou com esquema vacinal incompleto podem buscar a unidade para avaliação e vacinação. A vacina estará disponível nas unidades de saúde dos seguintes bairros: Roque Viola, Jardim Arapuã, Jacb, Novo Mundo, Jardim Municipal, Jardim São Jorge e Núcleo Central de Saúde, no Jardim Monterey. O horário da vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

Para ter acesso ao serviço de vacinação, os pais ou responsáveis legais precisam comparecer com seus filhos na unidade de saúde de referência levando a Caderneta de Vacinação, Cartão SUS e CPF.

Publicidade

A Secretaria de Saúde reforça que essa ampliação ocorrerá enquanto durar o estoque, devendo ser finalizada no máximo até fevereiro de 2023. O objetivo é proteger a população contra doença meningocócica do sorogrupo C, ampliar as coberturas vacinais e evitar a circulação da doença no país.

“Uma das principais medidas para a prevenção e controle da doença meningocócica do sorogrupo C, é a manutenção de elevadas coberturas vacinais, tanto na população infantil como em adolescentes. A adoção dessa estratégia tem como objetivo aumentar a proteção contra a doença causada por esse sorogrupo, evitando a ocorrência de surtos, hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos”, completou a responsável pelo setor de imunização de Jales, Renata Rachieli. 

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas