Grupo do Cras de Urânia visita Teatro de Jales e prestigia peça teatral em alusão a Campanha Agosto Lilás

Com o objetivo de trabalhar a Campanha Agosto Lilás, na qual visa a conscientização pelo fim da violência contra a mulher,

Educação em 13 de agosto, 2022 10h08m

Com o objetivo de trabalhar a Campanha Agosto Lilás, na qual visa a conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras – Urânia), realizou nesta quarta-feira (10), uma ação com os integrantes das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Projeto Sonho Meu. Na oportunidade foi realizada uma visita ao Teatro Municipal de Jales, na qual os participantes e algumas mães, assistiram uma peça teatral encenada pela Escola Livre de Teatro com o tema, “Simplesmente Mulheres”.

A peça retratou várias histórias de violação do direito contra as mulheres com o intuito de levar o público a reflexão.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline Oliveira atividades como esta levam os integrantes dos grupos a se atentarem ao cotidiano. “A violência contra mulher não é só a física, existe também a violência psicológica, patrimonial, cibernética e moral; através de atividades diferentes como essa, os participantes passam a olhar com outros olhos situações que muitas vezes vivenciam em suas relações sociais do dia a dia e que passam despercebidas, não sendo entendido como violência. Foi também uma experiência encantadora para muitos participantes, conforme relataram dizendo que nunca tiveram a oportunidade de estar naquele lugar”, afirmou Jaqueline.

Publicidade

Após o espetáculo, os atores abriram um espaço de diálogo, onde todos trocaram ideias e ainda contaram sobre a importância de assistir à peça.

Conforme planejado, neste mês de agosto, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Cras – Urânia, realizará atividades de divulgação dos canais de comunicação em apoio às vítimas, além de ações e outras atividades para garantir o combate à violência contra a mulher, para que as pessoas tomem conhecimento, que saibam onde buscar ajuda e ajudem outras pessoas que estejam precisando.

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas