21 de Setembro, 2024 12h09mRegião

Tamanduá-mirim é resgatado após ser atacado por cachorros em Castilho

Um tamanduá-mirim foi resgatado após ser atacado por cachorros em Castilho (SP). O caso ocorreu na segunda-feira (10/09).   Segundo a Polícia Ambiental, o animal invadiu uma residência, quando foi mordido pelos cães.

Um tamanduá-mirim foi resgatado após ser atacado por cachorros em Castilho (SP). O caso ocorreu na segunda-feira (10/09).

 

Segundo a Polícia Ambiental, o animal invadiu uma residência, quando foi mordido pelos cães. Ele sofreu ferimentos e foi levado para a Associação de Proteção de Animais Silvestres (Apass), localizada em Assis (SP), onde recebeu atendimento veterinário.

 

Publicidade

O tamanduá-mirim permanece em observação até a última atualização desta reportagem. A Apass trabalha para reabilitar animais feridos ou em situação de vulnerabilidade, devolvendo-os à natureza.

 

O tamanduá-mirim é "primo" do tamanduá-bandeira e está em todos os cantos do país. Ele pesa, em média, cinco quilos e se alimenta de formigas e cupins. A espécie está na lista de animais em extinção, na categoria "pouco preocupante". Além da caça, os atropelamentos são as maiores causas de morte desses bichos.

Publicidade

Notícias relacionadas

Personal desmaia após ser golpeado na cabeça com halter dentro de academia em Jales

Um personal trainer de 36 anos desmaiou após ser golpeado na cabeça com um peso de academia por um aluno de 51 anos, em Jales, na manhã de terça-feira (1º de julho).

05 de Julho, 2025

Alvos de denúncia do MPF, sete pessoas são condenadas por sonegação milionária de tributos em Jales

O Ministério Público Federal (MPF) obteve a condenação de sete pessoas envolvidas no megaesquema de sonegação tributária descoberto na Operação Grandes Lagos, deflagrada em 2006.

23 de Agosto, 2025

Mulher denuncia companheiro por violência e cárcere privado em Jales

Uma mulher de 28 anos procurou a Polícia Civil de Jales na quarta-feira (20/08) para denunciar o companheiro, de 44 anos, por agressões e por mantê-la em cárcere privado.

23 de Agosto, 2025