Durante o mês de janeiro, equipe de agentes de saúde e agentes epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com voluntários do município de Aspásia, realizaram o arrastão de combate a focos do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da Dengue e também de outras doenças como Febre Amarela, Zika Vírus e Chikungunya.
Durante vários dias do mês os moradores da cidade receberam a visita das equipes de saúde que vasculharam os quintas, alertando os munícipes sobre os locais que possam se tornar criadouros do mosquito.
“Pedimos que mantenham seu quintal limpo e elimine qualquer recipiente que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti. Não se esqueça também da limpeza regular de calhas”, foi o pedido postado no perfil oficial da UBS ESF da Prefeitura de Aspásia no Facebook.
Até o dia 29 de janeiro, Aspásia já tinha confirmado 110 casos de Dengue e outros 104 ainda estavam em investigação, sendo que uma pessoa estava hospitalizada por causa da doença, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pelo município.