Governo de São Paulo entrega unidade do Programa Creche Escola em Pedranópolis

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta quarta-feira (20) mais uma unidade do Programa Creche Escola na região de São José do Rio Preto. A nova unidade fica na cidade de Pedranópolis, recebeu o nome de Professora Lourdes

Educação em 23 de setembro, 2023 13h09m

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta quarta-feira (20) mais uma unidade do Programa Creche Escola na região de São José do Rio Preto. A nova unidade fica na cidade de Pedranópolis, recebeu o nome de Professora Lourdes José da Silva Adami, e investimentos de R$ 1,4 milhão. A creche tem capacidade para atender a 70 crianças. 

Em Pedranópolis, obra e mobiliário foram custeados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).  

O presidente da FDE, Jean Pierre Neto, representou o governador Tarcísio de Freitas e o secretário da Educação, Renato Feder, na entrega. “Nosso compromisso é oferecer prédios escolares de qualidade e cada vez mais sustentáveis a todos que precisam, principalmente as crianças”, afirma Jean. 

Todos os edifícios do Creche Escola são equipados com salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. As construções também respeitam todas as normas de segurança e de acessibilidade. 

Outras quatro unidades foram entregues recentemente na mesma região, nos municípios de Elisiário, Novo Horizonte, Cosmorama e Mirassol.  

Programa Creche Escola 

Publicidade

Somente neste ano, a Seduc-SP entregou 24 unidades do Programa Creche Escola. Foram geradas 3.000 novas vagas e investidos R$ 43,8 milhões. Desde sua implantação, em 2011, foram entregues 576 creches, sendo 39 na capital e 537 no interior. Na Diretoria de Fernandópolis, foram inauguradas 12 creches, totalizando 1.500 vagas.  

 

Para a viabilização de novas creches, a Seduc e os municípios interessados assinam um Termo de Compromisso. Com o programa, o governo estadual espera expandir o atendimento a alunos dessa faixa etária, prioritariamente em localidades com maior vulnerabilidade social.  

À FDE, entre outras ações, cabe a elaboração do projeto, além de vistorias mensais de acompanhamento e cumprimento do cronograma físico-financeiro.

Publicidade

Notícias relacionadas


Publicidade

Enquete

Você é a favor da reforma da previdência?


Redes sociais

Colunistas